sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sentido... Capitulo 2 (Part 1)

Me chamo Henrique, tenho 19 anos, freqüento a faculdade como grande maioria dos jovens de minha idade fazem. Tenho um emprego de meio período.Meu irmão mais velho Luiz trabalha com vendas. Ele tem muitos clientes já que a área que ele atua e muito procurada. As tentativas dele de me iniciar nesse ramo e incansável,mas não é minha praia.
Moramos juntos, sozinhos, já faz alguns anos. Luiz discutira muito com nosso pai ,que como ele ,é orgulhoso de mais.Eles tem o mesmo gênio e não há como negar isso.
Eu trabalho como office-boy, levando e trazendo documentos, indo a bancos, enfrentando filas e mais filas.
Luiz sempre foi para mim, motivo de orgulho. É dele os passo que pretendo seguir ,claro menos a ramo de vendas.
Eu estava em frente ao computador fazendo umas pesquisas para um trabalho da faculdade, ângulos e enquadramentos para fotografias de paisagens.
_Nossa estou cansado! _ disse Luiz quando passou pela porta do meu quarto sem ao menos bater, o que me deixara com muita raiva.
_Não te ensinaram a bater?
_Só estou procurando uma camisa.
_Já pensou em procurar no cesto de roupas _ rebati com um tom de raiva na voz que não fez efeito algum _ vai sair? _ perguntei menos tenso.
_Vou me encontrar com um cliente. Ele quer ver todas as propostas que tenho para sua empresa.
_Você vai demorar? _ ele sempre chegava de madrugada, às vezes na manha seguinte. Eu sempre preocupado.As ruas daquela cidade não soa o que se possa chamar de seguras.Varias pessoas já foram mortas nessa cidade ,que de dia é muito pacata, mas à noite se tornava um ringue de gangues sedentas de sangue.
_Qualquer coisa te ligo _ disse-me Luiz sem ao menos olhar pra mim.
_Claro _ murmurei.
_Bem, não vá dormir muito tarde _ “como se ele se preocupasse tanto assim comigo” _ pensei.
_Pode deixar sei me cuidar!
_Ok. Ate logo! _ nem terminara de falar já saiu de casa. Entrou em seu carro modelo esporte vermelho fogo, reluzente, ao ponto de cegar quem o olhasse diretamente, ao sol.Batera a porta com força e saiu cantando pneu.
Mesmo não demonstrando muito Luiz queria realmente que eu ficasse bem. Sempre me protegendo de tudo e todos.
Já não conseguia mais ouvir seu carro na estrada. Então continuei meu trabalho de fotografia.Horas se passaram.Não havia percebido como passara rápido o tempo,eu estivera mesmo concentrado nesse tempo todo?
Depois de horas, Luiz chega. A porta quase foi arrancada com o peso que seu soco provocou.
Não precisava perguntar para saber que ela não havia conseguido fechar negocio. Seu ritmo de vendo veio caindo depois que fomos morar sozinhos e isso o deixava cada vez mais chateado. Cheguei a pensar, havia pouco tempo, que talvez ele largaria o emprego e tentaria arranjar outra coisa para fazer.Mas ele gostava tanto do ramo de vendas que não o largaria assim tão facilmente.
_O que aconteceu? _ perguntei, mesmo sabendo que não precisava perguntar, parecendo preocupado.
Silencio... Foi a única resposta que obtive. Então sabia que ele queria ficar sozinho.Eu não forçaria a barra. Sabia como ele estava se sentindo e respeitando sua vontade não dita segui para meu quarto. Fui dormir.

8 comentários:

  1. A unica coisa que posso dizer é que a história foi bem escrita e tem um bom roteiro. Apenas digo isso pelo fato de ter de esperar pelas outras partes. Mas gostei do retrato da vida do office boy fazendo faculdade, seu irmão que esta no negócio de vendas...

    Prossiga. Está ótimo.


    http://moviment0.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. esperando a parte dois..
    essa historia é sua mesmo realidade ou ficticia?
    muito boa..
    e bem diferente..
    gostei bastante desse seu blog! :)

    ResponderExcluir
  3. sim sim manoo..muito bom, jurei que era realidade..fikou curto e objetivo, normalmente textos como esse são longos e ngm le, mas o seu fikou realmente bom, parabens mesmo!

    sucesso aii e que venha a parte 2 :)

    ResponderExcluir
  4. Tua escrita é tão natural que parece que mesmo ser o autor o próprio personagem. Bem próximo ao público blogueiro, acho que é o caminho certo.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. favoritei, qnd tiver tempo irei ler tudinho *-*

    ResponderExcluir
  6. esperando a parte 2 :D
    tá legal a história mesmo.

    ResponderExcluir
  7. esperando a parte2

    acho que vou criar um blogsópra registrar minha histórias tb... já que não tenhopaciencia de escrever um livro.

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir