sábado, 4 de abril de 2009

Adaptaçao do anime Avatar para o cinema

A adaptação ao cinema da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender, que M. Night Shyamalan dirige, já está sendo rodada em Reading, cidade bucólica na Pennsylvania, EUA. Lá, o pagode no Monte Penn serve de cenário para um momento dramático do filme (spoiler leve, cuidado): o que restou do lar dos Nômades do Ar depois do ataque realizado pela Nação do Fogo.
O site do jornal Reading Eagle publicou as primeiras fotos do set - confira na galeria. Ah, pagode não é o ritmo musical, e sim o templo de orações em forma de torre, popular na Ásia.
Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.
Noah Ringer (Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara), Jessica Jade Andres (Suki) e Dev Patel (Zuko) puxam o elenco. The Last Airbender estreia em 2 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário